Coronavírus Criando Estresse? Por Que Você Pode Precisar de Distanciamento Mental Tanto Quanto Social e 8 Maneiras de Obtê-lo

Coronavírus Criando Estresse? Por Que Você Pode Precisar de Distanciamento Mental Tanto Quanto Social e 8 Maneiras de Obtê-lo

Mental and emotional distancing amidst the coronavirus.Distanciamento mental e emocional em meio ao coronavírus./GETTY

O coronavírus tornou-se tudo o que estamos falando. Está em todos os canais, estações e parte de todas as conversas. Se não estamos sofrendo com o próprio vírus, estamos nele mentalmente, com base no consumo de notícias e informações.

Não é surpresa que nos concentremos em informações sobre o coronavírus e o COVID-19. A disseminação do vírus e as precauções sobre a doença mudaram a vida mais do que quase qualquer outra coisa pela qual vivemos. As entrevistas coletivas e as notícias do governo estão ajudando a tornar o “achatamento da curva” e o “distanciamento social” parte de nossa linguagem diária. Porém, ao se concentrar na sua saúde física e na saúde da comunidade em geral através do distanciamento social, você também precisa de algum distanciamento mental e emocional. Nosso sempre elevado nível de preocupação é mentalmente exaustivo e emocionalmente desgastante.

O distanciamento mental fornece tempo quando você não está pensando sobre o vírus e o distanciamento emocional oferece a oportunidade de tirar um tempo de espera da preocupação ou ansiedade sobre as condições atuais. Como você pode fazer distanciamento mental ou emocional com sucesso? Aqui estão oito sugestões para um pouco mais de sanidade em meio à nossa atual incerteza.

Faça uma pausa na mídia (social). Provavelmente isso é desnecessário, mas é mais fácil falar do que fazer. Forneça-se um período tranquilo a cada dia em que você apaga as notícias, desconecta as mídias sociais e para de ouvir a cacofonia de vozes falando sobre o coronavírus e o COVID-19. Apenas faça uma pausa.

Crie zonas livres. Crie locais físicos que são zonas seguras. Por exemplo, você pode decidir que, quando estiver no carro ou andando, não consumirá informações sobre o coronavírus ou o COVID-19. Ou você pode decidir que sua cozinha é uma zona livre onde a família não vai ouvir, consumir ou discutir as circunstâncias atuais.

Crie um limite amigável. Estabeleça um limite com as pessoas que você está próximo ou com seus colegas de trabalho. Concorde que você se reunirá para tomar um café (virtual), mas planeje antecipadamente não discutir o coronavírus ou o COVID-19 enquanto estiverem juntos. Em vez disso, você pode trocar idéias sobre seus programas favoritos ou como está se mantendo ocupado com sua família agora que estabelecimentos de entretenimento típicos, como restaurantes, não estão mais disponíveis.

Seja grato. A gratidão tem sido repetidamente encontrada para inspirar sentimentos de positividade e saúde mental. Encontre coisas pelas quais agradecer – tempo extra com um cônjuge ou parceiro, mais oportunidades para ficar de fora quando o outono chegar ou até a oportunidade de passar mais tempo com suas calças de moletom mais confortáveis ​​enquanto trabalha em casa.

Apoie outros. A pesquisa também mostra que ajudar os outros ao apoiar os membros da comunidade tem impactos positivos significativos na saúde mental e emocional. Encontre oportunidades de voluntariado e entre em contato com colegas, amigos ou pessoas necessitadas. Você pode ajudar distribuindo alimentos por meio de um programa de doações, escrevendo cartas (correio tradicional!) Ou até mesmo telefonando para aqueles que não têm tanta conexão social. O distanciamento social não deve resultar em isolamento. Não importa qual seja o seu estilo de personalidade, todo mundo precisa de um tempo sozinho e com os outros. Certifique-se de encontrar maneiras de manter contato e garantir que outras pessoas continuem conectadas à comunidade.

Exercício. Além dos benefícios do exercício para o seu corpo, o exercício também ajuda a mente ao liberar substâncias químicas “boas” no seu sistema. Embora o sofá possa estar ligando para você, mantenha-se ativo da maneira que for mais saudável para você – de uma caminhada do lado de fora até os dedos dos pés na sua sala de estar – o movimento regular é bom para sua saúde geral.

Saia para fora. Estar na natureza tende a expandir a perspectiva e até a criar uma experiência ocasional de reverência – comprovadamente contribuindo para a saúde mental e emocional positiva. Respire o ar fresco, procure um pouco de sol (com a dose adequada de protetor solar) e encontre um caminho através da floresta ou da selva urbana que o ajude a rejuvenescer.

Concentre-se no futuro. Lembre-se de que este é um período sem precedentes, mas que as coisas voltarão ao normal. Busque otimismo e reconsidere todas as pequenas coisas para as quais você terá prazer em voltar – seu trajeto até o escritório, muito papel higiênico no supermercado e conversando sobre o episódio da noite passada de televisão viciante no café da manhã.

Estes são tempos desafiadores e estressantes, cheios de ambiguidade e incerteza. Embora o distanciamento social seja projetado para ajudar a garantir a saúde física e diminuir a propagação do coronavírus, você também precisa de um distanciamento mental e emocional para garantir o seu bem-estar geral. Faça pausas no seu consumo de coronavírus e notícias COVID-19, criando zonas francas e limites amigáveis ​​com os outros. Seja grato e apoie os outros. Talvez o mais importante seja o foco no futuro e a certeza de que tudo voltará ao normal. Até que o façam, cuide-se holisticamente – e cuide dos outros.

Fonte: Forbes – While You Were Working SmartBrief – Por: Tracy Brower, 18/03/2020.

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