Relatórios de Estudo: Risco de Doença Cardíaca Reduzido pela Ingestão Regular de Grãos Integrais

Relatórios de Estudo: Risco de Doença Cardíaca Reduzido pela Ingestão Regular de Grãos Integrais

Indivíduos que consomem grãos integrais com frequência têm menos probabilidade de sofrer de doenças cardíacas, revela uma nova pesquisa.

Acadêmicos sediados nos Estados Unidos investigaram se os grãos integrais reduzem o risco de doenças cardíacas, analisando como eles impactam os fatores de risco associados, como cintura maior, pressão alta, açúcar elevado no sangue , triglicerídeos e aumento dos níveis de colesterol.

Os resultados revelam que a redução do açúcar no sangue, a redução da pressão arterial e um tamanho de cintura menor foram mais evidentes em adultos maduros que comem regularmente grãos inteiros em comparação com aqueles que não comem.

Os cientistas examinaram os fatores de risco em mais de 3.000 participantes de meia-idade a idosos que consomem três ou mais porções de grãos inteiros por dia ou menos da metade de uma porção por dia. Uma única fatia de pão integral ou uma xícara cheia de cereal integral são apenas alguns exemplos de uma porção de grão integral.

Como parte do estudo, os participantes tiveram que preencher um questionário sobre dieta a cada quatro anos.

Destes, os pesquisadores descobriram que o tamanho médio da cintura de indivíduos que não comem regularmente grãos integrais aumentou mais de uma polegada, enquanto apenas meia polegada de crescimento da cintura foi registrada para pessoas que comem grãos inteiros diariamente.

Além disso, as taxas de açúcar no sangue e os níveis de pressão arterial foram muito mais baixos em pessoas que comem grãos inteiros com frequência em comparação com aquelas que não comem.

A autora principal, Dra. Nicola McKeown, do Centro de Pesquisa em Nutrição Humana do USDA Jean Mayer sobre Envelhecimento da Tufts University, disse:

“Nossas descobertas sugerem que comer alimentos integrais como parte de uma dieta saudável oferece benefícios à saúde além de apenas nos ajudar a perder ou manter o peso à medida que envelhecemos”.

“Na verdade, esses dados sugerem que as pessoas que comem mais grãos inteiros são mais capazes de manter o açúcar no sangue e a pressão arterial ao longo do tempo.

“Gerenciar esses fatores de risco à medida que envelhecemos pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas”.

O pesquisador Caleigh Sawicki disse:

“Há vários motivos pelos quais os grãos inteiros podem funcionar para ajudar as pessoas a manter o tamanho da cintura e reduzir o aumento de outros fatores de risco”.

“A presença de fibra alimentar em grãos inteiros pode ter um efeito saciante, e o magnésio, potássio e os antioxidantes podem contribuir para a redução da pressão arterial.

“A fibra solúvel, em particular, pode ter um efeito benéfico nos picos de açúcar no sangue após as refeições”.

O estudo de pesquisa completo está agora disponível no  Journal of Nutrition .

Fonte: Diabetes.co.uk – Por: Editor -27 de julho de 2021

” Os artigos aqui postados são de responsabilidade  exclusiva de seus autores e respectivas fontes primárias e não representam a opinião da ANAD/FENAD”

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